Frutalmente parceira de projeto inovador de oficinas de culinária no Serviço de Psiquiatria do Hospital de Santarém

Em Sociedade

A Frutalmente vai oferecer fruta da época das suas marcas Adoora e Dona Uva ao IN_Cooking, projeto da Associação R.INseRIR – “Oficinas para Todos e para Cada Um”, que inaugura novas instalações amanhã, 19 de novembro, às 11h30 no departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital Distrital de Santarém.

A Frutalmente apoia esta iniciativa desde a primeira hora, fornecendo os seus produtos para a confeção de refeições saudáveis.

Com o IN_Cooking, os utentes do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital Distrital de Santarém e membros da comunidade identificados como estando em situação de exclusão vão pode ter oficinas de culinária orientadas pelo chef Rodrigo Castelo. A objetivo é contribuir para aumentar a empregabilidade dos participantes e a sua autonomia nas atividades da vida diária.

Fundada em 2012 e reconhecida como Organização de Produtores em 2013, a Frutalmente tem como missão produzir a melhor fruta portuguesa, respeitando a natureza e o meio ambiente. É a única Organização de Produtores de Uva de Mesa em Portugal e detém as marcas Dona Uva (para uvas de mesa), e Adoora para outros frutos, como romãs, damascos, diospiros, pêssegos, figos, maçãs, peras ou bagas goji. Na sua génese esteve a família Rodrigues, pioneira na produção de uva de mesa em finais dos anos 1950. 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Sociedade

Ir para Início