Youssef El Kalai e Palmira Quinhama vencem Meia Maratona de Abrantes

Em Desporto

Youssef El Kalai e Palmira Quinhama venceram a 4.ª edição da Mini e Meia Maratona de Abrantes, disputada ontem, dia 17 de novembro.


Youssef El Kalai, nascido em Marrocos e naturalizado português em 2009, concluiu a distância da Meia Maratona no tempo de 1:06:44. O atleta, que já envergou as camisolas do SL Benfica e FC Porto, e tem no seu currículo a medalha de bronze no Campeonato da Europa de Corta-Mato (2010), superiorizou-se a João Ferreira (MF Grupo) e Jorge Robalo (Vitória FC).

Em femininos triunfou Palmira Quinhama (WeRun), com o crono de 1:20:26, à frente de Maria Pinto (União FCI de Tomar) e de Alexandra Oliveira (R. Des. Águeda).


Na Mini Maratona, Paulo Pereira (Grupo Recreativo Eirense) terminou em primeiro, com o novo record do percurso (33:53), com os abrantinos João Pereira (Branquinhos do Pedal) e Octávio Vicente (vencedor em 2017 e 2018), a chegarem nas posições imediatas.


No sector feminino, Inês Santos, de Abrantes, repetiu a vitória da edição anterior, desta feita com o tempo de 46:02, com Carla Lourenço (CLAC – Entroncamento) e Carolina Serrazina (CRP Ribafria), a completar o pódio.
Participaram cerca de 300 atletas, divididos entre a Mini Maratona, Meia Maratona e Caminhada.
Todos os resultados em: www.trilhoperdido.com
A próxima edição está agendada para o dia 15 de novembro de 2020.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Desporto

Ir para Início