Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoCâmara de Santarém investe mais de 94 mil euros na Freguesia de...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Câmara de Santarém investe mais de 94 mil euros na Freguesia de Amiais de Baixo

O Município de Santarém atribuiu dois apoios financeiros à Junta de Freguesia de Amiais de Baixo, um no valor de 38.000€ para aquisição de imóveis para requalificação de espaços públicos na freguesia e outro de 56.840,20€ referente a alcatroamentos de ruas da Freguesia.

No âmbito do novo Regime Jurídico das Autarquias Locais (Lei n.º75/2013, de 12 de setembro), que veio reforçar as competências das Freguesias, a Câmara de Santarém, reconhecendo a importância da atuação destas junto das respetivas populações, não pode deixar de as apoiar, através da comparticipação de despesas que decorrem das suas atribuições e competências próprias, que se revelam investimentos avultados, mas que são importantes na promoção e salvaguarda dos interesses das populações.

Neste sentido, o primeiro apoio consistiu na aquisição de imóveis para a requalificação do fontanário/jardim envolvente, alargamento do espaço envolvente à Igreja/Casa Mortuária e um terceiro imóvel como espaço de serviço referente ao Cemitério Novo.

Por outro lado, o alcatroamento de diversas ruas da Freguesia vem melhorar as vias de comunicação, promovendo a qualidade de vida da população.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar