Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoOliveira milenar do Mouchão em Mouriscas candidata a Árvore do Ano 2020

Oliveira milenar do Mouchão em Mouriscas candidata a Árvore do Ano 2020

A Oliveira do Mouchão, em Mouriscas, é finalista ao concurso nacional que habilita a árvore portuguesa vencedora a concorrer à votação para a Árvore Europeia do Ano.

A Câmara Municipal de Abrantes, entidade que indicou à organização do concurso a Oliveira mais antiga de Portugal, apela a todos os cidadãos que participem votando nesta árvore com mais de 3350 anos.

A votação decorre até às até às 23h59 (hora portuguesa) do dia 01 de dezembro de 2019. A votação só pode ser efetuada online através do link https://portugal.treeoftheyear.eu/Vote

De acordo com as regras de votação, elaboradas pela organização, cada pessoa só poderá votar uma vez, sendo que o votante seleciona duas árvores e confirma o voto com uma conta de e-mail válida. O voto é validado através do link recebido no e-mail. Se não validar o voto, este será considerado nulo. Não serão admitidos votos provenientes de contas de e-mail temporárias, robots ou outras fontes suspeitas.

O Concurso Nacional Árvore de Ano é organizado pela União da Floresta Mediterrânica, organização de Produtores Florestais que representa os interesses dos produtores florestais do espaço mediterrânico português.

Este ano, das 35 candidaturas recebidas, o júri constituído por: António Bagão Félix (autor do livro Trinta árvores), Rui Queirós (ICNF – processos de classificação de Arvoredo de interesse público) e António Gonçalves Ferreira (presidente da UNAC), selecionaram as 10 árvores que serão sujeitas a votação.

Cada uma destas árvores tem uma história e neste concurso ela é valorizada, tendo em conta o papel que tem da comunidade onde se encontra.

A apresentação pública dos resultados acontecerá no dia 2 de dezembro.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar