União de Fregusias de Azoia de Cima e Tremês recebe mais de 11 mil euros do Município de Santarém

Em Região

O Município de Santarém atribuiu à União de Freguesia de Azoia de Cima e Tremês dois apoios financeiros, um para a construção de uma passadeira no cemitério de Tremês (4.090,80€) e outro para a requalificação dos Parques Infantis do Bairro D. Constânça e de Arneiro de Tremês (7.654,91€).

A Lei nº 75/2013, de 12 de setembro, veio reforçar significativamente as competências das freguesias em diversas matérias, no entanto estabelece que deve existir uma articulação com o município na sua concretização.

O exercício destas competências pelas freguesias não determina o aumento da despesa pública global, promove o aumento da eficiência da gestão e dos ganhos de eficácia dos recursos por parte das autarquias locais e concretiza uma boa articulação entre o Município e a Freguesia, resultando numa melhoria dos serviços prestados às respetivas populações.

Neste sentido, a requalificação dos Parques Infantis do Bairro D. Constância e de Arneiro de Tremês consistiu na aquisição de equipamentos de forma a criar condições de recreio e diversão às crianças dos referidos lugares.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início