Espetáculo de dança “Step 2 Duplicate” de Nuno Labau no Teatro Sá da Bandeira

Em Ribatejo Cool

«A separação do “eu” originada pela mimetização incessante dos comportamentos de outros nas redes sociais» é o conceito que dá o mote a Step 2 Duplicate, performance de dança contemporânea, que estreou em setembro, vem agora a Santarém, na próxima sexta-feira, dia 22 de novembro, às 14h30, no Teatro Sá da Bandeira.

Step 2 Duplicate é uma representação das vivências atuais, uma abordagem às novas relações humanas permitidas pelas plataformas digitais, onde o que se inscreve, nem sempre corresponde ao real. Esta peça de dança, de caráter multidisciplinar, onde a arte plástica e digital, o teatro e o circo partilham um espaço comum, se influenciam e moldam, constitui também um paralelismo entre o conceito de “mentalidade de rebanho” e pressão de pares, associados ao que escolhemos mostrar de nós mesmos e a forma como essas escolhas influenciam o outro.

Com quatro bailarinos em palco – Gonçalo Lino Cabral, André Vasconcelos, Janice Palma e Jonathan Taylor – e um quinto intérprete, a criação de Nuno Labau, Step 2 Duplicate coloca em cena a duplicação dos indivíduos, e das suas relações interpessoais, nas várias redes que a sociedade atual se habituou a usar. O ecrã, a imagem por ele mediada e os sons característicos das plataformas digitais fazem parte desta criação da Associação Cultural Vaca Magra coproduzida pelo projeto municipal Santarém Cultura.

Nuno Labau tem como formação principal as Artes Circenses, na Escola Profissional das Artes do Espetáculo (Chapitô), tendo ainda estagiado na Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo onde estudou e executou trabalho de coreógrafos como Benvindo Fonseca e André Mesquita, entre outros. É bailarino na peça Eternuridade, de Amélia Bentes, e criou a peça Violência das Coisas Insensíveis. É presidente da Associação Vaca Magra e professor de Dança Contemporânea no Conservatório de Música de Santarém.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início