NERSANT e PWC apresentaram incentivos fiscais e financeiros para as empresas na Startup Santarém

Em Empresas

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém recebeu a consultora PWC no dia 18 de novembro, na Startup Santarém, para dar a conhecer às empresas da região os incentivos fiscais e financeiros disponíveis no mercado para o seu negócio. A sessão deu a conhecer aos participantes, benefícios ao investimento, à contratação, à capitalização e de territorialidade, bem como diversos sistemas de incentivos com candidaturas abertas.

A sessão arrancou com o acolhimento do Presidente da Comissão Executiva da NERSANT, António Campos, que começou por agradecer à extensa plateia a presença no evento, referindo que “empresas informadas são empresas mais competitivas”. Passou logo de seguida a palavra à PWC, responsável pela explicação técnica dos apoios.

A consultora começou pela apresentação dos incentivos fiscais, entre eles diversos mecanismos de apoio ao investimento, nomeadamente o RFAI – Regime Fiscal de Apoio ao Investimento, o DLRR – Dedução por Lucros Retidos e Reinvestidos, o SIFIDE – Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial e outros benefícios fiscais contratuais.

No âmbito dos benefícios à contratação, foram detalhados o CLE – Criação Líquida de Emprego e a Dispensa Total ou Parcial de Contribuições para a Segurança Social e no que diz respeito à capitalização, foram introduzidos o RCCS – Remuneração Convencional do Capital Social, o Programa Semente, e ainda o Incentivo à Recapitalização das Empresas. Quanto à territorialidade, a PWC esclareceu quanto aos incentivos disponíveis para a instalação de empresas em territórios do interior.

Relativamente aos incentivos financeiros, informou ainda a PWC, estão disponíveis no momento diversos programas aos quais as empresas se podem candidatar, nomeadamente o Sistemas de Incentivos I&D Tecnológico, Inovação Empresarial e Empreendedorismo, e Qualificação e Internacionalização das PME.

A sessão de esclarecimentos, de presença gratuita, teve grande adesão por parte das empresas da região, que puderam, ainda, ao longo da reunião, esclarecer todas as questões e dúvidas que foram surgindo relativamente aos incentivos apresentados.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Empresas

Ir para Início