Nações aliadas participam no Exercício Orion 19 em Santa Margarida

Em Atual

O Exército Português planeia e executa o exercício ORION 19, nas áreas de VENDAS NOVAS e no campo militar de SANTA MARGARIDA, de 23 a 29 de novembro. No ORION 19 são planeadas e executadas operações de resposta a crises, centradas na componente terrestre, com a finalidade de avaliar os objetivos de força do Exército, em ambiente operacional de cariz conjunto e combinado, associados com compromissos internacionais da NATO, Nações Unidas e União Europeia.

As Nações Aliadas de Espanha, Estados Unidos da América, Lituânia, Roménia, Brasil  e França, bem como a Força Aérea Portuguesa (FAP), integram o ORION 19, contribuindo para o aperfeiçoamento da interoperabilidade e desenvolvimento de sinergias no âmbito da partilha do esforço de Defesa e Segurança das Organizações Internacionais da NATO e União Europeia.

O ORION 19, que contará com a participação de cerca de 1.300 militares e 180 viaturas, evidencia o empenhamento do Exército no esforço subsidiário dos assuntos de Defesa e Segurança de Portugal no seio das Organizações Internacionais de que faz parte.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*