Câmara de Ourém investe 2,1 milhões de euros na requalificação da EN 356

Em Região

A reunião da Câmara Municipal de Ourém foi palco da aprovação do estudo prévio referente à requalificação da Estrada Nacional 356, na ligação da Zona Industrial de Casal dos Frades – Ourém ao IC9. Após a aprovação do estudo prévio segue-se a elaboração do projeto de execução que permitirá a beneficiação deste troço da E.N. 356.
O estudo prévio em causa contou com os pareceres das Juntas de Freguesia de Seiça e Nossa Senhora da Piedade, além dos serviços municipais e outras entidades externas, e tem por principais objetivos reduzir a sinistralidade existente neste troço da E.N. 356 e criar as condições necessárias de mobilidade e segurança aos empresários instalados na Zona Industrial de Casal dos Frades e aos peões e automobilistas que aqui transitam. O estudo prévio refere-se a uma extensão de 2656 metros da E.N. 356 e contempla uma faixa de rodagem de 7,5 metros, passeios em ambos os lados da via, a construção de uma rotunda na ligação à Zona Industrial de Casal dos Frades, a criação de zonas de estacionamento e de gares de paragem de autocarros, a reformulação do entroncamento de ligação ao Vale Travesso, a requalificação urbanística da zona em frente ao campo de futebol de Vale Travesso e em frente à Alaço, a construção de novas passadeiras, a instalação de semáforos de controlo de velocidade nos locais que se julgar conveniente e a instalação de rede de drenagem de esgotos domésticos e pluviais e rede de recolha de resíduos sólidos urbanos, entre outros trabalhos.
A requalificação prevista tem uma estimativa orçamental na ordem dos 2,1 milhões de euros e o projeto de execução da “E.N. 356 – Requalificação da ligação da Zona Industrial de Casal dos Frades ao IC9” deverá estar concluído no prazo de 60 dias.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início