Quinta-feira, Março 28, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazer“Fados, Fandangos, Malhões… e uma Valsinha” - Novo álbum de José Cid...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

“Fados, Fandangos, Malhões… e uma Valsinha” – Novo álbum de José Cid celebra uma vida para a música

O novo álbum do mais recente galardoado com um Grammy Latino, José Cid, chama-se “Fados, Fandangos, Malhões… e uma Valsinha”, e é um álbum contracorrente onde os fados não são bem fados, os fandangos não são bem fandangos, etc… Mas todos têm origem em sonoridades populares, às quais José Cid acrescentou o seu incomparável cunho.

Entre os 15 novos temas, encontram-se alguns mais conhecidos do público, como “Se Eu Pudesse Voar” ou ainda “No Meu Fado Há Sempre Um Blues”, dueto com Marisa Liz (dos Amor Electro).

O álbum apresenta ainda um dueto com Ricardo Ribeiro (o fado/flamenco “Por Calles y Vielas”) e um dueto com Matilde Cid (“Que Bem que baila a Moura”).

Vários temas deste novo álbum têm sido já apresentados em rádio e TV, mas principalmente nesta recente tournée, que tem tido um êxito incomparável e onde se ouve, por exemplo, “O Meu Tamborzinho Mágico”, “Caminhos de Santiago” ou “Noites de Janeiro, Lua Cheia”.

O álbum termina com uma valsinha emotiva e sincera, dedicada à mulher de José Cid e que nos deixa entrar no seu quotidiano de cumplicidade e amor.

“Fados, Fandangos, Malhões… e uma Valsinha” é um álbum que vai ficar para a posteridade e que vem celebrar uma vida dedicada à Música, justamente recompensada com este Grammy Latino.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar