Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática em discussão no TorreShopping

Em Educação

O programa STEM – Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática visa inspirar, educar e capacitar a próxima geração de mulheres nestas áreas do conhecimento

Numa altura de total renovação e rejuvenescimento, a interação com a população de Torres Novas continua o principal foco das atividades do TorreShopping, centro comercial gerido e comercializado pela CBRE.

Assim e no âmbito do projeto STEM, promovido pela consultora, o TorreShopping terá um dia totalmente dedicado ao tema, com uma palestra, uma masterclasse e ainda demonstrações de trabalhos feitos pelos alunos de Alcanena.

Esta ação vai decorrer dia 25 de novembro, pelas 10h30, no piso um do centro comercial, em Torres Novas, numa nova ala que vai ser aberta ao público no dia da palestra.

O STEM é um programa ibérico de responsabilidade social que celebra a importância do STEM – uma designação que representa quatro áreas do conhecimento nomeadamente as Ciências, Tecnologias, Engenharia e Matemática.

Neste projeto, totalmente dedicado às escolas e à igualdade de género, vão estar presentes um total de 162 alunos, de Torres Novas, Alcanena, Vila Nova da Barquinha e Tomar, em colaboração com 14 professores. Estão envolvidas a Escola Básica Manuel de Figueiredo, a Escola Secundária Maria Lamas, a Escola Secundária de Alcanena, a Escola D. Maria II de Vila Nova da Barquinha e a Escola Secundária Santa Maria do Olival.

O projeto STEM – Talent Girl, visa inspirar, educar e capacitar a próxima geração de mulheres nestas áreas do conhecimento, contando com a convicção da CBRE para promover uma ação que contribui para uma sociedade que encabeça uma quarta revolução tecnológica. Nesta senda, a consultora imobiliária está a realizar um conjunto de iniciativas que incluem Espanha e Portugal, durante o último trimestre de 2019.

Esta iniciativa percorreu cerca de 30 centros comerciais em Espanha geridos e comercializados pela CBRE e em Portugal termina este mês, passando pelo Alameda Shop & Spot, no Porto, Alma Shopping, em Coimbra, Nosso Shopping, em Vila Real, e TorreShopping, em Torres Novas.

Joaquina Romão, manager do TorreShopping, adianta que “ainda que este seja um programa de responsabilidade social da CBRE, é muito bom poder alargá-lo a todas as regiões onde estão inseridos os nossos centros comerciais. Envolver a comunidade da cidade sempre foi uma das nossas prioridades e podermos fazer isso, especialmente com o público mais novo, é uma ótima oportunidade.

Em Portugal, a iniciativa STEM – Talent Girl é especialmente dirigida para escolas e instituições circundantes aos centros comerciais da CBRE, de forma a poderem participar ativamente neste projeto. Subordinada à informação, esclarecimento e, acima de tudo, inspiração, No TorreShopping, esta iniciativa consiste na realização de uma sessão que contará com a presença de alunas e mentoras das áreas STEM. Elas poderão contar, em primeira mão, no que consiste o seu trabalho e a razão da sua atratividade, procurando despertar a vocação dos alunos do 2º e 3º ciclos do Ensino Básico. A iniciativa contará ainda com masterclass gratuita, concebidas para alunos neste quadro etário, acreditando que será divertida, formativa e inspiradora, retirando os “medos” comumente associados à área STEM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Educação

Ir para Início