Torres Novas – Ministra da Saúde assinou protocolos para renovação de Postos de Emergência Médica

Em Sociedade

O quartel dos Bombeiros Voluntários Torrejanos foi palco da assinatura dos protocolos para renovação de Postos de Emergência Médica (PEM) entre o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e 75 Corpos de Bombeiros, entre os quais os Bombeiros Torrejanos.

A cerimónia foi presidida pela ministra da Saúde, Marta Temido, e contou com a presença do presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, do presidente do INEM, Luís Meira, do presidente da AHBVT, Arnaldo Santos e do presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira.

Estes acordos destinam-se a renovar a frota de ambulâncias do INEM colocadas em Corpos de Bombeiros e que constituem os Postos de Emergência Médica (PEM).

O plano do INEM para a renovação da frota PEM prevê que se proceda à substituição de 75 ambulâncias em cada ano entre 2018 e 2021, altura em que a frota de ambulâncias se encontrará totalmente renovada.

Esta renovação de ambulâncias traduz um investimento por parte do Instituto de 3,7 milhões de euros. O objetivo é melhorar as condições de operacionalidade do Sistema Integrado de Emergência Médica e reforçar a sua capacidade de resposta aos pedidos de ajuda recebidos através do Número Europeu de Emergência – 112.

A cerimónia terminou com uma visita a viaturas PEM em exposição e com um Torres Novas d’Honra, com produtos do Concelho de Torres Novas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Sociedade

Ir para Início