Quinta-feira, Março 28, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSociedadeAlcanena acolhe 2.º Encontro Nacional da Rede de Balcões da Inclusão
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Alcanena acolhe 2.º Encontro Nacional da Rede de Balcões da Inclusão

O 2.º Encontro Nacional da Rede de Balcões da Inclusão «Da Informação aos Direitos», terá lugar esta terça-feira, 26 de novembro, no Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena, e contará com a presença da secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência e do secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local.
O Instituto Nacional para a Reabilitação organiza o 2.º Encontro Nacional da Rede de Balcões da Inclusão, subordinado ao tema «Da Informação aos Direitos», a 26 de novembro, terça-feira, a partir das 14h00, no Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena.
A organização desta iniciativa tem como principais objetivos: refletir sobre a importância da Rede de Balcões da Inclusão, partilhar experiências e salientar a importância da informação no pleno exercício dos direitos, no âmbito da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, ratificada há 10 anos por Portugal. Por fim, para implementação de novos Balcões da Inclusão, serão assinados protocolos com os municípios de Fonteira, Góis, Lousã, Miranda do Corvo, Moita, Montijo, Porto de Mós e Sardoal.
Neste momento encontram-se em funcionamento um total de 20 Balcões da Inclusão (1 no INR, I.P. e 19 no ISS, I.P) e 59 Balcões da Inclusão Municipais.
Os Balcões da Inclusão foram criados em 2016 e têm como missão prestar informação e mediação especializada e acessível às pessoas com deficiência e ou incapacidade, suas famílias, organizações representativas e outros que intervêm nesta área. A informação é prestada por telefone, por escrito ou por atendimento presencial.

O Instituto Nacional para a Reabilitação é o organismo do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social responsável por assegurar o planeamento, execução e coordenação das políticas nacionais destinadas a promover os direitos das Pessoas com Deficiência.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar