Festival de cinema de Almeirim vai continuar em 2020

Em Ribatejo Cool
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé

Chegou ao fim a I edição do 3in1 Film Fest de Almeirim. Uma aposta da Alentejo/Ribatejo Film Comission e da Câmara de Almeirim que pretende divulgar a nossa região. “Uma aposta num evento cultural diferente mas que faz sentido na nossa estratégia de chegar a todos os públicos”, afirma o presidente da Câmara Pedro Ribeiro.

Neste festival, o único em Portugal que premeia Making Of’s, foram apresentados 83 filmes, sendo que destes foram selecionados 64, dos quais 16 foram produções estrangeiras.
O autarca de Almeirim salienta que “em termos globais há 40 milhões de turistas cinematográficos, ou seja, pessoas que visitam Países devido ao que vêm nos filmes. Uma produção estrangeira de média/grande dimensão pode deixar numa região 200 mil euros/dia em receitas. Como é óbvio estes dois últimos números não são do nosso campeonato, mas como em tudo o importante é começar. E começar bem, que foi o que aconteceu”.

Para o ano cá estaremos para a II edição deste Festival que é único nesta região, anuncia o autarca.

Uma nota por fim para um prémio especial do público, ganho por Rui Manuel Louraço para o documentário “Uvas de Boa Cepa” .

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e interiores

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início