Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEmpresasEmpresas da região de Santarém com novas sessões de estratégia e financiamento

Empresas da região de Santarém com novas sessões de estratégia e financiamento

Penúltima fase do projeto Finance for Growth, que visa construir pontes entre o investimento e o financiamento, os Finance Meetings for Growth, vão decorrer nos dias 3 e 4 de dezembro, em Santarém, no Santarém Hotel, a partir das 10 horas. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

Depois de três atividades coletivas desenvolvidas entre fevereiro e setembro, em que cerca de 500 micro e pequenas e médias empresas portuguesas foram impactadas pelo programa de consultoria nas áreas de Inovação, Estratégia e Financiamento, o Finance for Growth promove agora os Finance Meetings, reuniões coletivas de cooperação sobre Estratégia e Internacionalização, Inovação em Modelos de Negócio e Opções de Financiamento, com espaço para Networking entre empresas e entidades financeiras.

Durante dois dias, as empresas têm a oportunidade de ouvir especialistas nacionais e internacionais e juntar-se à mesa redonda que mais lhes interessar (Business Plan, Estratégia ou Financiamento) para obter consultoria da Universidade Católica Portuguesa e de representantes do ecossistema financeiro português.

Um dos objetivos destes Meetings é informar as empresas para que diversifiquem as suas fontes de financiamento (em função do seu plano e modelo de negócio, ou seja, em função do estádio de maturação do negócio e dos planos da empresa para o curto, médio e longo prazo). Para além disso, visam apoiar a capitalização das empresas portuguesas, com vista à promoção de estruturas financeiras mais equilibradas, bem como aumentar a sua competitividade, inovação e internacionalização, designadamente através do incremento das competências empresariais ao nível da informação e gestão estratégicas, permitindo-lhes o acesso a informação muito relevante. Fomentar o networking com outras empresas, com especialistas, com opinion makers e com representantes das entidades do sistema financeiro português é outro objetivo a atingir com os Meetings do projeto Finance for Growth, uma iniciativa da Associação Empresarial de Portugal (AEP) e da Associação Industrial Portuguesa (AIP) com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, da Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD) e da Euronext, no âmbito do Programa Capitalizar.

À semelhança das atividades anteriores, e de acordo com o âmbito geral do projeto, também os Finance Meetings for Growth decorrem nas cinco localizações pré-definidas: Porto/Leça da Palmeira, Santarém, Aveiro, Leiria e Vila Nova de Famalicão. Cada empresa poderá inscrever-se aqui de acordo com a sua disponibilidade.

Lançado em 2018, o projeto Finance for Growth é promovido pela Associação Empresarial de Portugal (AEP) e pela Associação Industrial Portuguesa (AIP) com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, da Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD) e da Euronext no âmbito do Programa Capitalizar.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar