Município de Tomar distinguido com bandeira de “Autarquia + Familiarmente Responsável”

Em Região

Numa cerimónia que decorreu esta tarde no Auditório da Fundação FEFAL, em Coimbra, Anabela Freitas, Presidente da Câmara Municipal de Tomar, recebeu a Bandeira que reconhece o Município como uma das autarquias portuguesas mais familiarmente responsáveis.

A Bandeira Verde, atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR), é o ato simbólico que premeia as autarquias que desenvolvem uma eficaz política de apoio e ajuda às famílias, reconhecendo as boas práticas em matéria de política familiar e distinguindo os municípios que investem na construção de uma política integrada de apoio à família. Ao Município de Tomar, por receber esta distinção há mais de três anos consecutivos, foi-lhe atribuída a bandeira com palma.

O reconhecimento das Autarquias + Familiarmente Responsáveis resulta de um inquérito realizado a nível nacional que, em 2019, contou com a participação efetiva de 141 municípios dos quais 77 foram distinguidos com o título.

O inquérito do Observatório avaliou iniciativas dos municípios em várias áreas tais como o apoio prestado à maternidade e à paternidade, o apoio às famílias com necessidades especiais, medidas de conciliação entre trabalho e família, serviços básicos, educação, habitação, transportes, saúde, cultura, desporto e tempo livre e participação social.

Esta cerimónia contou com a participação e entrega da bandeira do Eembaixador António Monteiro, do secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho, Maria do Rosário Carneiro, do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis e, ainda, de Rafael Lucas Pires, da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início