Câmara de Salvaterra dinamizou atividades no Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres

Em Sociedade

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos assinalou o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres com ações de sensibilização, contando com a colaboração da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) e da Escola Profissional de Salvaterra de Magos.

Na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos decorreu, no dia 25 de novembro, no período da manhã, uma ação de sensibilização, com a participação de técnicos do Gabinete de Apoio à Vítima de Santarém da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), sob a temática “Violência nos relacionamentos amorosos”.

À tarde teve lugar uma ação simbólica de distribuição de cartazes e rosas brancas, em locais públicos do Concelho, em memória das mulheres que morreram este ano, em Portugal, vítimas de violência doméstica, uma atividade realizada com o apoio de alunos da Escola Profissional de Salvaterra de Magos.

De recordar que uma Equipa Móvel de Apoio à Vítima da APAV e o Município de Salvaterra de Magos disponibilizam atendimento semanal gratuito, todas as quintas-feiras, entre as 9h30 e as 12h30.

A iniciativa surge no âmbito de um protocolo de colaboração assinado pela Câmara Municipal e a APAV, o qual permite a presença de um técnico que presta apoio emocional, jurídico, psicológico e social às vítimas de crime, seus familiares e amigos.

O atendimento é realizado no Gabinete de Ação Social, localizado no primeiro andar do Edifício da Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos.

É garantida a absoluta confidencialidade dos processos e das pessoas neles envolvidas.

As marcações, para atendimento e/ou encaminhamento, podem ser feitas através dos números de telefone 969 770 931 ou 243 356 505.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Sociedade

Ir para Início