Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoConselho Municipal de Juventude debate Educação em Santarém

Conselho Municipal de Juventude debate Educação em Santarém

O CMJ – Conselho Municipal de Juventude de Santarém reuniu para mais uma sessão temática, desta vez dedicada à Educação. A sessão que decorreu na Sala de Leitura Bernardo Santareno, contou com a participação de Ricardo Rato, vereador com o Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Santarém e dos conselheiros do CMJ que debateram o Objetivo Jovem n.º 8 – Educação de qualidade, com vista à caracterização do ensino no Concelho, para além de apontarem os principais problemas e apresentarem as suas propostas de resolução.

Ricardo Rato salientou a importância destas sessões temáticas do CMJ para o co-desenho e a co-construção do Plano Municipal da Juventude Scalabitana, e informou ainda que as 11 temáticas a abordar, surgem na sequência das escolhas definidas pelos jovens, que estão em linha com a nova estratégia europeia da juventude e com os Youth Goals, “objetivos jovens” da União Europeia.

Até agora o CMJ já debateu 2 temáticas: o Objetivo Jovem n.º 11, que aborda as Estruturas e Políticas de Juventude do concelho e o Objetivo Jovem n.º 8 sobre Educação de qualidade.

O próximo CMJ tem lugar em janeiro de 2020.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar