Conselho Municipal de Juventude debate Educação em Santarém

Em Região

O CMJ – Conselho Municipal de Juventude de Santarém reuniu para mais uma sessão temática, desta vez dedicada à Educação. A sessão que decorreu na Sala de Leitura Bernardo Santareno, contou com a participação de Ricardo Rato, vereador com o Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Santarém e dos conselheiros do CMJ que debateram o Objetivo Jovem n.º 8 – Educação de qualidade, com vista à caracterização do ensino no Concelho, para além de apontarem os principais problemas e apresentarem as suas propostas de resolução.

Ricardo Rato salientou a importância destas sessões temáticas do CMJ para o co-desenho e a co-construção do Plano Municipal da Juventude Scalabitana, e informou ainda que as 11 temáticas a abordar, surgem na sequência das escolhas definidas pelos jovens, que estão em linha com a nova estratégia europeia da juventude e com os Youth Goals, “objetivos jovens” da União Europeia.

Até agora o CMJ já debateu 2 temáticas: o Objetivo Jovem n.º 11, que aborda as Estruturas e Políticas de Juventude do concelho e o Objetivo Jovem n.º 8 sobre Educação de qualidade.

O próximo CMJ tem lugar em janeiro de 2020.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*