Quinta-feira, Março 28, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoNatal em Rio Maior com presépios de sal
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Natal em Rio Maior com presépios de sal

De 30 de novembro a 6 de janeiro é possível visitar, nas Salinas Naturais de Rio Maior, os originais “Presépios de Sal”, considerado o Melhor Evento de 2018 nos Prémios “Turismo do Ribatejo.

Todos os anos as Marinhas de Sal – Rio Maior, marcadas pelas suas salinas naturais e pela tipicidade das pequenas casas de madeira com singular construção, transformam-se na Aldeia dos Presépios de Sal. Desde 2012, os presépios feitos de sal nas pequenas casas de natal, onde os lojistas criam os seus próprios presépios e os estabelecimentos de restauração e bebidas participam com menus apropriados a esta quadra.


A neve é substituída pelo Sal, há Presépios de Sal, visitas guiadas, animação, música, comboio turístico, artesanato e gastronomia, e não faltam o Pai Natal, a sua Casa e as suas Renas e Duendes para acompanhar os mais novos na descoberta deste Natal com Sal.

Os “Presépios de Sal” são uma organização do Município de Rio Maior, em parceria com AECRM – Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior, 365 Alentejo e Ribatejo, Turismo de Portugal – Alentejo e Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo.

NATAL NA CIDADE

O “Natal na Cidade”, que decorre de 30 de novembro a 29 de dezembro, é uma organização do Município de Rio Maior, em parceria com a AECRM – Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior. Esta iniciativa pretende envolver a comunidade na celebração da quadra natalícia, promover as potencialidades turísticas do concelho, atrair visitantes e fomentar e dinamizar o comércio local.

1º ENCONTRO INTERNACIONAL DE ESCULTURA EM PEDRA DE RIO MAIOR

O 1º Encontro Internacional de Escultura em Pedra de Rio Maior decorre de 1 a 15 de dezembro de 2019, inserido na programação do evento “Natal na Cidade”, organizado pelo Município de Rio Maior.

Durante este período, três escultores irão trabalhar ao vivo no espaço do Jardim Municipal, com destaque para participação internacional de Liu Yang, escultor, diretor de televisão, Secretário Geral da ISSA (International Sculpture Symposium Alliance), e participante em mais de 70 simpósios por todo o mundo.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar