Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoNavigator doa 700 pinheiros à Autarquia de Abrantes para celebração do Natal
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Navigator doa 700 pinheiros à Autarquia de Abrantes para celebração do Natal

No âmbito das ações de limpeza e desbaste de espécies de regeneração natural realizadas recentemente na unidade de produção da Caniceira, a The Navigator Company irá doar um total de 700 pinheiros bravos à Câmara Municipal de Abrantes para dinamização de várias iniciativas que a Autarquia irá implementar na celebração da quadra natalícia.

A empresa afirma em comunicado estar “ciente da importância da sustentabilidade da floresta e da minimização dos riscos de incêndios”, pelo que irá doar os pinheiros resultantes destas ações de gestão e prevenção levadas a cabo na propriedade da Caniceira, ficando a Câmara Municipal de Abrantes responsável pela sua recolha e transporte. Estas ações de limpeza são realizadas ao longo de todo o ano, sendo que esta intervenção realizada recentemente nesta propriedade integra já o plano de prevenção de incêndios para 2020.

Os pinheiros serão oferecidos aos lojistas do centro histórico da cidade e, também, à comunidade em geral. Este ano, a Autarquia decidiu implementar um conjunto de iniciativas associadas à celebração da quadra natalícia, com especial enfoque na gestão da floresta e na reciclagem de resíduos sólidos.

A The Navigator Company gere em Portugal Continental uma vasta área florestal, 100% certificada pelos sistemas internacionais FSC® (FSC®-C010852) e PEFC™ (PEFC/13-23-001) e protege nas propriedades geridas, 235 espécies de fauna e cerca de 740 espécies de flora. Os pinheiros bravos doados à Autarquia de Abrantes provêm de florestas certificadas e geridas pela Empresa.

Esta parceria institucional vem fortalecer uma relação sólida que a The Navigator Company tem, desde há vários anos, com o Município de Abrantes e com toda a Comunidade local.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar