Comes & bebes – restaurante O Salsa, Santarém

Em Ribatejo Cool

Em tempos frequentava este restaurante com alguma assiduidade, a clientela sentia-se bem, existia um ambiente de familiaridade e não raro surgiam comeres a pedido ou por sugestão dos clientes. Os meus queridos amigo – quatro Jotas – concediam-lhe alacridade e fama. Infelizmente José Manuel Cordeiro deixou-nos e José Alberto está doente há largo tempo.

Referi faustos de outros tempos, o restaurante mudou de gerência, o seu actual responsável trabalhou em Londres, nesta primeira visita não fiquei agradado e explico as causas:

  • Serviço distraído, lento e distante.
  • Pedi para o início da refeição as denominadas entradas. Veio um minúsculo pratinho com coisa nenhuma.
  • Porque os pratos do dia – chocos e bochechas de porco – não foram de molde a agradarem-me solicitei um bife à portuguesa. Sobre a mesa colocaram um bife duro a boiar num molho impregnado num molho com vinho tinto. Segundo o chefe os londrinos gostavam do dito bife. Dada a dureza da carne, o contrário da receita lusa, devolvi parte do mesmo. No tocante ao respeito pela receita um descalabro total. Indiquei dois receituários onde podem aprender a executar a genuína receita, desde a apresentação ao presunto que o deve enaltecer. Zarpei.

Armando Fernandes

Estacionamento privativo. Cartões Multibanco. Portela das Padeiras. Santarém

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início