Futebol II Liga – Vilafranquense vence Académica no primeiro de dois jogos à porta fechada

Em Desporto

O Vilafranquense recebeu e venceu hoje a Académica por 3-2, em jogo da 11.ª jornada da II Liga de futebol, o primeiro dos dois que os ribatejanos terão de cumprir à porta fechada.

Na estreia de João Carlos Pereira em jogos para a II Liga, a Académica teve mais posse de bola, mais remates, mas foi pouco objetiva na frente de ataque e continua sem vencer fora de Coimbra.

Inicio prometedor da Académica, mas seriam os ribatejanos a inaugurar o marcador, com o médio Pepo a aproveitar as facilidades da defesa da ‘briosa’ e, sem marcação, rematou colocado junto ao poste da baliza de Mika.

O Vilafranquense deu sempre sinal de ter a partida controlada, mas a Académica acabou por surpreender, num lance em que uma bola colocada por Traquina para dentro da área encontrou Mike Moura, que se antecipou a Maringá e de cabeça enviou por cima do guardião brasileiro.

Na resposta, numa boa jogada ofensiva dos ribatejanos, Filipe Oliveira assistiu Wilson Santos e o melhor marcador Vilafranquense, isolado, colocou de novo a sua equipa na frente da partida.

A apatia da defesa conimbricense voltou a vir ao de cima no terceiro do Vilafranquense. Marco Grilo, recebeu de um defesa de Coimbra e rematou com todo o tempo do mundo.

Já em período de descontos, Hugo Almeida reduziu com um golo à meia volta de pé esquerdo, mas já não foi a tempo de impedir a vitoria do Vilafranquense, no primeiro confronto da história entre as duas agremiações.

Jogo no Estádio Municipal de Rio Maior.

Vilafranquense – Academica, 3-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Pepo, 17 minutos.

1-1, Mike Moura, 57.

2-1, Wilson Santos, 65.

3-1, Marco Grilo, 77.

3-2, Hugo Almeida, 90+5.

Equipas:

– Vilafranquense: Maringá, Denis, Diogo Izata, Kassio Fernandes, Marco Grilo, China, Ulisses, Pepo (Alan Bidi, 90+3), Filipe Oliveira, Nikita Korzun (Wilson Santos, 62) e João Vieira (Gustavo Tocantins, 75).

(Suplentes utilizados: Rodrigo Josviaki, Alan Bidi, Filipe Brigues, Leandro Sousa, Gustavo Tocantins, Silas e Wilson Santos).

Treinador: Filipe Moreira.

– Académica: Mika, Mike Moura, Zé Castro, Silvério, Mauro Cerqueira, Ricardo Dias (Hugo Almeida, 74), Marcos Paulo (Leandro Silva, 66), João Mendes, Traquina, Barnes Osei (Cherif, 61), Donald Djousse.

(Suplentes utilizados: Tiago Pereira, Ki, Hugo Almeida, Leandro, Derik Lacerda, Yuri Matias e Cherif).

Treinador: João Carlos Pereira.

Árbitro: Anzhony Rodrigues (AF Madeira).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Traquina (36), João Mendes (49), Zé Castro (79) e Diogo Izata (84).

Assistência: Jogo à porta fechada (castigo).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Desporto

Ir para Início