Natal Diferente – Estudantes de Medicina trazem Marco do Correio a Santarém

Em Sociedade

A Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) e a Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa (AEFCM-UNL) organizam, anualmente, no dia 24 de dezembro, o Natal Diferente.

A iniciativa conta já com grande parte dos hospitais da grande Lisboa, Madeira e Santarém. Uma das dinâmicas do dia 24 consiste na entrega de postais com uma mensagem de carinho. Nesse sentido, o Natal Diferente desloca-se a Santarém, no sábado, dia 30 de novembro, com o intuito de recolher mensagens provenientes da população local para serem entregues no dia 24 de dezembro, no Hospital de Santarém. Uma iniciativa que promove a aproximação dos residentes da cidade com o doente hospitalizado.

O Natal Diferente tem a missão de alegrar, confortar e conversar com os doentes e profissionais de saúde que, nesta época tão especial, se encontram impedidos de a passar com os seus familiares e amigos. Além da distribuição de presentes angariados, os participantes cantam e tocam músicas natalícias, tornando mais animada e completa a manhã do dia
24 de dezembro.

O Natal Diferente tem o apoio de estudantes de ambas as faculdades, da Orquestra e Coro Médico de Lisboa, de participantes do projeto “És Mais”,
do grupo de teatro Catarse, da Tuna Médica de Lisboa e também participantes do Sarau Cultural. Em 2018, a iniciativa contou com mais de 600 participantes e 120 animadores. Desta forma foi possível levar o Natal Diferente a mais de 3.000 pessoas, entre adultos e crianças, em 2018.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Sociedade

Ir para Início