Amiense inaugurou novo relvado

Em Empresas

O novo relvado do campo de futebol do Amiense foi inaugurado este domingo, dia 1 de dezembro, no jogo com o União de Tomar.

A cerimónia de ionauguração contou com a participação de Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, Joaquim Neto, Presidente da Assembleia Municipal de Santarém, Inês Barroso, Cristina Casanova e José Santos,  vereadores da Câmara de Santarém, Duarte Neto, Presidente da Junta de Freguesia de Amiais de Baixo, João Leite, Presidente do Conselho de Administração da Viver Santarém, Francisco Jerónimo, Presidente da Associação de Futebol de Santarém, e Romeo Lourenço, Presidente do Clube Desportivo Amiense.

A festa contou com jogos dos escalões de formação, almoço volante aberto à população e o jogo da 1.ª distrital entre o Clube Desportivo Amiense e o União de Tomar.

As obras de reparação e beneficiação do Campo do Clube Desportivo Amiense, realizadas com o objetivo da substituição total do relvado sintético, tiveram um custo total de 330 mil euros.

Esta intervenção contemplou, para além da colocação de um relvado novo, a introdução de drenagem pluvial, a marcação do campo de futebol 11, a instalação de 4 sumidouros, a implantação de um sistema de rega com aspersores de longo alcance, um reservatório de água com capacidade de 20.000 litros e a instalação e fornecimento de um quadro elétrico completo.

A Câmara de Santarém e o Clube Desportivo Amiense assinaram um protocolo no dia 18 de fevereiro, que prevê que a autarquia Scalabitana fique com o direito de superfície do Campo da Azenha por um prazo inicial de 15 anos, para além de possibilitar as obras de requalificação.

A dotação de melhores condições desta infraestrutura desportiva é fundamental para as freguesias de Abrã e de Amiais de Baixo, para o Clube Desportivo Amiense e para a globalidade dos clubes e associações desportivas das freguesias e localidades vizinhas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Empresas

Ir para Início