Animação no palco do Reino de Natal em Santarém

Em Ribatejo Cool

Este domingo, dia 1 de dezembro, as atividades prosseguem no Reino de Natal.

Às 11h00 há Pinturas faciais e animação infantil, na Tenda Principal, no Jardim da Liberdade.

Às 15h00, a Associação Aqui Há Gato apresenta “O comboio do Martinho”, no Palco Reino, no Jardim da Liberdade.

“Um menino que faz um pedido muito especial aos Reis Magos: um comboio. O Martinho sabe que os Reis Magos só entram nas casas dos meninos quando estes estão a dormir… mas será que ele vai conseguir resistir à tentação?”. Pelas 16h00, tem lugar o Workshop Natal “Construção Livro Objeto Parte I”, na Tenda Principal.

No Reino de Natal de Santarém, encontra uma Tenda Principal com Pista de Gelo natural, Snowtubbing, Escalada, Slide, Arborismo, Insufláveis, Renas, Palco, Bar/Lounge, Renas Elétricas para os mais pequenos, Globo de Neve e Carrossel Ecológico. Mercadinho do Reino, Street Food, musicais da Disney, concertos de música com coros, tunas, bandas do Concelho e Conservatório de Música de Santarém.

Todas as iniciativas têm lugar dentro de tendas gigantes para que, em casa de intempérie, todos possam continuar a usufruir destas atividades.

O Palco do Reino de Natal recebeu ontem à tarde, dia 30 de novembro, a Tuna da UTIS – Universidade da Terceira Idade de Santarém, que cantou e encantou todos os que se deslocaram ao Jardim da Liberdade para assistir ao Concerto, que também contou com a participação de Inês Barroso, Vice-Presidente da Câmara de Santarém, de Carlos Marçal, Presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém e de João Leite, Presidente do Conselho de Administração da Viver Santarém.

A Tuna da UTIS interpretou temas da música ligeira e popular portuguesa, desde o início do século passado até aos dias de hoje, tais como “Vocês sabem lá”, de Maria de Fátima Bravo (1958) ou o “Pica do 7” de António Zambujo.

A atual formação da Tuna da UTIS é orientada por Carlos Dantas, tem 11 anos de existência e é composta por músicos e por cantores, num total de cerca de 50 elementos.

Esta Tuna nasceu com o intuito de dinamizar e incentivar o espírito académico através da manifestação musical e do encontro lúdico entre os seus elementos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início