Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoPrograma Gostar de Constância – Notável Vila da Constância festeja 183...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Programa Gostar de Constância – Notável Vila da Constância festeja 183 anos

Em 2011 realizou-se pela primeira vez esta atividade – Gostar de Constância – que foi muito bem acolhida pela comunidade e que, por isso, a Câmara Municipal decidiu prosseguir, transformando-a numa das iniciativas culturais regulares organizadas pelo município.

Acontece todos os anos em 7 de dezembro, uma data simbólica para o concelho por ter sido nesse dia, em 1836, que a rainha D. Maria II, satisfazendo um pedido apresentado pela nossa população da época, mudou o nome da vila de Punhete, que tinha há séculos, para Notável Vila da Constância. O povo não gostava do velho nome e a rainha apreciou e reconheceu a constância com que a gente da terra tomou voz e se bateu pela causa liberal. E Constância ficou, lindo nome lhe foi posto, a condizer com a sua imensa beleza.

O objetivo principal do Gostar de Constância, para além de assinalar a efeméride, é proporcionar, num ambiente festivo, uma jornada de promoção dos nossos valores, sobretudo em termos humanos e institucionais, contribuindo assim para elevar a autoestima coletiva, para gostarmos mais de nós, do que somos, do que fazemos. Para gostarmos (ainda mais) de Constância.

Como vem sendo hábito, o programa compreende, para além de animação musical que proporciona um ambiente de alegria e de festa, a realização de entrevistas, em presença, a convidados especiais, de cada freguesia. Esses convidados são pessoas ou instituições que se considera merecedoras de público destaque e cuja personalidade ou atividade possam servir de referência ou de motivação para a comunidade em geral.

Na edição deste ano, que terá lugar na Casa do Povo de Montalvo, a partir das 21h00, serão homenageados Anabela Ferreira e João Paulo Morais, do Cabeleireiros Contraste de Constância, José Pereira, dirigente associativo de Montalvo e Cláudia e Rui Monteiro, proprietários do Central Park (Cafetaria, Restauração e Alojamento Local) em Santa Margarida da Coutada.

O evento integra dois momentos musicais com os TINTINNABVLVM da CICO – Centro Internacional do Carrilhão e do Órgão e com o Grupo de Cantares da Casa do Povo de Montalvo.

Cartaz_Gostar_Constancia_2019_2

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar