Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSociedadePresépio de Constância já está na Ala Pediátrica do IPO de Lisboa

Presépio de Constância já está na Ala Pediátrica do IPO de Lisboa

Constância voltou esta terça-feira ao IPO – Instituto Português de Oncologia de Lisboa, para entregar um Presépio destinado à Ala Pediátrica do Instituto. “Uma encomenda» que foi feita ao «Sorrisos entre Letras», no passado mês de outubro, quando os voluntários deste projeto entregaram os primeiros trabalhos às crianças internadas neste serviço hospitalar.

O projeto «Sorrisos entre Letras» – que decorre num verdadeiro ambiente de voluntariado, partilha e solidariedade – teve início, em janeiro deste ano, em Santa Margarida da Coutada e depois estendeu-se a Montalvo.

Promovido pela Câmara Municipal através da Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill e pelas Juntas de Freguesia de Santa Margarida da Coutada e de Montalvo, «Sorrisos entre Letras» criou uma atividade regular com voluntários, residentes ou não nas freguesias, que confecionaram brinquedos, bonecos, cachecóis, gorros, entre outros, em croché ou lã, peças que já foram entregues no IPO.

Recorde-se que foram mais de 250 os trabalhos entregues ao IPO, na sua maioria brinquedos, produzidos em croché, no âmbito do projeto «Sorrisos entre Letras», os quais chegaram a Lisboa no passado mês de outubro, destinando-se às crianças internadas neste serviço hospitalar.

Mais do que os magníficos embrulhos que continham os brinquedos produzidos, um livro com uma história, passatempos e a explicação do projeto Sorrisos entre Letras, Constância deixou no IPO um «grande embrulho» de solidariedade e esperança para as crianças que estão hospitalizadas em serviços oncológicos.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar