Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoChamusca inaugura Centro Associativo
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Chamusca inaugura Centro Associativo

O Centro Associativo da Chamusca vai ser inaugurado no sábado, dia 7 de dezembro, pelas 15h00. O Centro Associativo resultou da requalificação do edifício sede da União Desportiva da Chamusca, situado junto ao Centro Escolar da vila.

O convite do Município é aberto à população para vir conhecer este novo espaço. Vai haver música ao vivo com a Xamúsica Band e, ao longo de todo o mês de dezembro, vai poder ainda visitar a exposição fotográfica de Zé Cabaço intitulada “Chamusca do Passado e do Presente”.

O Centro Associativo é assim designado porque será a nova casa das coletividades do concelho da Chamusca. Esta obra resulta da aposta do Município em apoiar o movimento associativo, sobretudo as associações e coletividades que não são proprietárias de instalações próprias.

Nesse intuito, e através de uma parceria com a UDC, o Município da Chamusca financiou a totalidade das obras de requalificação do edifício sede desta coletividade, já com alguns problemas estruturais, através de um protocolo financeiro no valor de 83 mil euros. Em contrapartida, a União compromete-se a ceder os espaços protocolados, por um período de 20 anos, para que sejam utilizados pelas associações que cumpram os critérios definidos por regulamento próprio.

As obras de adaptação do edifício incluíram a melhoria de espaços comuns, a criação de um espaço de copa com cozinha adequado a uso coletivo e ainda algumas salas e gabinetes específicos para acolher as associações que solicitarem a sua instalação neste edifício. O projeto prevê uma capacidade de resposta para 10 a 12 associações.

O Município da Chamusca defende que este projeto pode ajudar a criar sinergias entre as associações aqui instaladas, além de promover a eficiência no uso de recursos e facilitar o apoio da autarquia ao funcionamento destas associações.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar