Quinta-feira, Março 28, 2024
banner-complexo-aquático
InícioDesportoInauguração do campo sintético José Torres e comemorações do 50.º aniversário do...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Inauguração do campo sintético José Torres e comemorações do 50.º aniversário do Estádio Municipal de Torres Novas

Terão lugar no próximo sábado, dia 7 de dezembro, as comemorações do 50º aniversário do Estádio Municipal Dr. António Alves Vieira e a inauguração do campo de futebol sintético.

As comemorações iniciam-se as 10h30 com a inauguração do campo e atribuição do nome de José Torres, antigo jogador de futebol nascido em Torres Novas a 8 de setembro de 1938. Conhecido pela alcunha de Bom Gigante, José Augusto da Costa Sénica Torres iniciou o seu percurso no Clube Desportivo de Torres Novas (CDTN) tendo representado o Benfica entre 1959 e 1971 conquistando 9 campeonatos, 6 taças de Portugal e 2 Taças dos Clubes Campeões Europeus (atual Liga dos Campeões), jogando ao lado de nomes como Eusébio, Mário Coluna, António Simões e José Augusto. A nível individual foi o melhor marcador do Campeonato Nacional na época 1962/63 com um registo de 26 golos tendo sido ainda internacional pela seleção portuguesa 33 vezes com um registo de 14 golos marcados. José Torres finalizou a sua carreira de jogador aos 42 anos, no Estoril Praia, com um saldo de 217 golos num total de 384 jogos.

As 11h30 terá lugar a inauguração da exposição «Estádio Municipal de Torres Novas – 50 anos (1969 -2019)», seguindo-se uma conversa com o desenhador do estádio, o arquiteto Jorge Branco Ló. Considerado um projeto arrojado e uma das maiores obras feitas pelo município por administração direta, o Estádio Municipal Dr. António Alves Vieira envolveu meios financeiros avultados, atenuados com os muitos apoios que ajudaram a tornar este sonho uma realidade.

Às 15 horas será realizada a cerimónia evocativa dos 50 anos do Estádio Municipal seguindo-se um jogo entre os veteranos do Clube Desportivo de Torres Novas (CDTN) e os veteranos do Clube Atlético Riachense (CAR).

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar