fbpx

Samora Correia acolhe exposição de artes plásticas de ex-alunos e professores da Escola António Arroio

Em Ribatejo Cool

Mais de 2000 visitantes no Centro Cultural de Samora Correia. Já foi apreciar esta exposição?

A galeria do Centro Cultural de Samora Correia acolhe, até ao dia 27 de dezembro, a Exposição de artes plásticas de ex-alunos e professores da Escola António Arroio que já percorreu vários pontos do país e que a cidade de Samora Correia acolhe com muito êxito.

Os primeiros participantes eram alunos e professores da Escola de Artes Decorativas António Arroio, na rua Almirante Barroso. No entanto hoje, os 62 participantes nesta exposição passaram pelas duas Escolas, incluindo a mais recente nas Olaias, tendo já exposto até agora, cerca de uma centena de ex-alunos e professores.

Quando percorremos com os olhos as obras expostas, das mais diversas técnicas todas ligadas às artes, descobrem-se nas nuances inexploradas, possibilidades e domínios da criação individual, que cada artista imprimiu à sua obra.

É nestes momentos de visualização desta mostra, que descobrimos o significado daquilo que consideramos artistas oriundos de uma Escola, que formou alguns dos talentos artísticos de enorme qualidade, na arte e no design, do passado e do presente, que ilustram bem a qualidade do ensino de artes visuais ministrado no passado, continuando no presente, são esperança no futuro desta Escola Artística.

Uma exposição que vale a pena visitar e que estará patente até 27 de Dezembro.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início