Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEmpresas40 empresas na Startup Ourém para conhecer Melhor Turismo 2020

40 empresas na Startup Ourém para conhecer Melhor Turismo 2020

O programa de consultoria empresarial financiado a 90% para o setor do turismo foi apresentado no dia 28 de novembro, na Startup Ourém. As empresas desta região aderiram em massa, registando-se a presença de 40 participantes com atividades económicas ligadas a esta área.

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém encontra-se a dinamizar o Melhor Turismo 2020, programa de consultoria e formação financiado a 90% que permite uma intervenção de fundo nas empresas do turismo, através da elaboração de um diagnóstico e apresentação de soluções concretas face aos problemas e oportunidades encontrados.

O objetivo deste programa, foi explicado na sessão pelo responsável pelo Departamento de Formação e Qualificação da NERSANT, Luís Roque, é modernizar os modelos de negócio, a organização e as práticas de gestão das empresas do setor da hotelaria e turismo, o que refletirá na melhoraria dos seus serviços e consequente aumento da competitividade.

O inovador programa, explicou ainda, intervém nas empresas através da presença de um consultor que analisa e redige um relatório completo da atividade, propondo e trabalhando em conjunto com o empresário na implementação de um plano de ação com soluções concretas face aos problemas e oportunidades encontradas no seio do negócio.

Este trabalho conjunto da empresa com o consultor pode ser realizado em diversas áreas temáticas, tendo em conta o objetivo da empresa participante. “Capitalizar: Otimização de Recursos Financeiros”, “Economia Digital”, “Gestão de Empresas Turísticas” e “Turismo 4.0” são as quatro áreas temáticas que as empresas podem escolher no âmbito da intervenção do Melhor Turismo 2020, tendo em conta se pretendem tornar-se mais eficientes do ponto de vista financeiro, ingressar ou intensificar a sua presença digital, otimizar a sua gestão ou modelo de negócio ou conferir inovação à sua atividade.

No final da sessão, onde participaram cerca de 40 empresas do setor da hotelaria e turismo, registou-se grande interesse das empresas em avançar com a participação no Melhor Turismo 2020, prevendo-se a realização, em breve, de uma ação do Melhor Turismo 2020 nesta área.

Importa referir que o Melhor Turismo 2020 é um programa desenvolvido pela NERSANT em parceria com a CTP – Confederação do Turismo de Portugal, e é cofinanciado pelo Fundo Social Europeu, que comparticipa 90% dos custos de implementação do projeto em cada empresa.

Os interessados em obter mais informações sobre o programa de consultoria podem contactar o Departamento de Formação e Qualificação da NERSANT através dos contactos dfq@nersant.pt ou 249 839 500.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar