Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEducaçãoFormações modulares gratuitas na EPVT
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Formações modulares gratuitas na EPVT

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) está a realizar, desde setembro de 2018, formações modulares de 50 horas, em várias áreas.

Desde o início deste projeto, que terá a duração de 2 anos, a EPVT já realizou formação em áreas tão diversas como Fotografia, Folha de Cálculo, Inglês, Liderança e Motivação de Equipas, Cozinha e Pastelaria, Análise Sensorial de Vinhos, Contabilidade, Primeiros Socorros, Animação Sociocultural, Bebidas Compostas, entre outras.

Neste momento, a escola tem a decorrer as formações de Gestão de Eventos, Oficina de Expressão Plástica e Inglês. Desde o início do projeto, a EPVT certificou já cerca de 400 pessoas.

Sempre com o objetivo de levar a todos a melhor formação, a EPVT tem já delineado o seu Plano de Formação para 2020. Para janeiro está previsto iniciarem cursos de Análise Sensorial de Vinhos (8 de janeiro), Marketing-mix (8 janeiro); Legislação laboral – contrato de trabalho/direitos individuais (14 de janeiro) e Informática de gestão (16 janeiro). No mês de fevereiro haverá também formação a iniciar, desta feita, em Espanhol, Francês, Comunicação e Imagem. Folha de Cálculo, Comunicação interpessoal e Primeiros-socorros.

Este projeto visa potenciar a empregabilidade da população ativa e também dos desempregados (em situação de desemprego há menos de um ano). Assim, todas as pessoas empregadas e que tenham, no mínimo, o 9.º ano de escolaridade, ou desempregadas há menos de um ano e que tenham escolaridade igual ou superior ao 12.º ano podem participar nas formações modulares.

Estas formações são gratuitas, certificadas e os formandos podem ainda receber subsídio de alimentação.

A EPVT acredita que este projeto é também uma mais-valia para as empresas da região, que poderão proporcionar aos seus colaboradores novos saberes, ou colmatar lacunas de formação.

Toda a informação acerca da formação modular certificada proporcionada pela EPVT, assim como a calendarização dos cursos, está disponível no site oficial da escola (www.epvt.pt). Todas as dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone 243328441, ou geral@epvt.pt.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar