fbpx

Exposição de Presépios da coleção de Fernanda Júlia na Galeria do Entroncamento

Em Região

A Galeria Municipal do Entroncamento recebe de 7 a 22 de dezembro e de 27 a 29 de dezembro, a Exposição de Presépios da Coleção Fernanda Júlio.

A coleccionadora apresenta-se assim: “O meu nome é Fernanda Maria da Luz Pouseiro Júlio, mas todos me tratam por Fernandita. Tenho a profissão que amo – educadora de infância, e tenho três filhos que me ajudam no gosto por esta coleção. Apesar de ter presépios com mais anos do que tenho de profissão (1969 e 1988), foi numa visita de estudo como educadora ao Jardim Zoológico em 2000 que comprei o primeiro. Foi aí que a minha coleção começou a ganhar forma: uns vou comprando, muitos outros vão-me sendo oferecidos por amigos e familiares, que me trazem de todos os cantos do mundo – Brasil, Espanha, Alemanha, Itália, Angola, Moçambique, Rússia, Quénia, México, Israel – e de inúmeros artesãos das mais variadas terras do nosso país. Neste momento já são mais de 300 expostos pela minha casa, de todo o tipo de materiais: papel, pedra, madeira, tecido, barro, vidro, cortiça, plástico, EVA, sal, gesso, feltro, prata, cera, croché… Todos eles representam alguma coisa, todos eles têm uma “história”. Apresento aqui alguns deles, pois a felicidade não se guarda só para nós, e é com muito gosto que a partilho convosco.

A exposição tem inauguração marcada para este sábado, 7 de dezembro, pelas 17h00 e estará patente de terça-feira a domingo, entre as 15h00 e as 19h00.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início