Município de Salvaterra de Magos investe mais de 800.000 euros em tecnologia LED na iluminação pública

Em Região

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos deu início esta segunda-feira, 9 de dezembro, na freguesia de Muge, ao projeto de remodelação das atuais lâmpadas de vapor de sódio da rede de iluminação pública pela aplicação de tecnologia LED.

Ao todo, serão substituídas 4400 luminárias no concelho de Salvaterra de Magos, tendo em vista uma redução no consumo de energia elétrica na ordem de 1.058 MWh, representando uma diminuição de emissões de CO2 em cerca de 380 toneladas por ano.

A operação implica um investimento que ultrapassa os 800.000 euros, com comparticipação (subvenção reembolsável) no âmbito de fundos comunitários do Programa Operacional Regional do Alentejo e cujo custo será amortizado em nove anos com verbas provenientes da poupança energética estimada.

O presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Manuel Esménio sublinha a importância desta medida “que é ambientalmente relevante e possibilitará a curto/ médio prazo diminuir os gastos do Município com a iluminação pública, o que permitirá oportunamente prosseguir este esforço e estender a remodelação às demais luminárias da rede pública de iluminação”.

Deixar uma resposta

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: