fbpx

PSD Golegã denuncia descarga poluente no rio Tejo

Em Região

O PSD Golegã enviou um ofício à Agência Portuguesa do Ambiente, denunciando uma “descarga de águas poluentes no Rio Tejo, na margem do Concelho da Golegã, depois de vários munícipes terem contactado a estrutura, dando conhecimento da situação e apelando à intervenção, face à inoperância do município para resolver a questão”.
O PSD enviou ainda um ofício à Câmara Municipal da Golegã, questionando o executivo relativamente aos factos identificados, mas também relativamente à rede de saneamento e ao funcionamento da ETAR da Golegã.


Os deputados municipais do PSD Golegã, conjuntamente com a Comissão Política Concelhia, deram ainda conhecimento da situação aos deputados do PSD presentes na Comissão Parlamentar do Ambiente, que irão acompanhar esta questão de perto.


A defesa do ambiente tem sido “uma das bandeiras do PSD Golegã, que no decorrer do atual mandato tem realizado diversas ações de sensibilização e pressão política nesta matéria, como por exemplo a ação de limpeza das margens do Rio Tejo que promoveu e executou”. Em concreto, esta intervenção de defesa do Tejo pretende colocar fim à descarga de águas poluentes para o rio, bem como apurar as devidas responsabilidades no crime ambiental identificado.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início