Ciclo de workshops Aprender a Exportar passou por Santarém

Em Empresas

Entre os dias 14 de novembro e 05 de dezembro, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém recebeu, na região, o ciclo de workshops da AIP “Aprender a Exportar”. A iniciativa desafiou as empresas da região para a internacionalização dos seus negócios, realizando de forma descentralizada workshops temáticos sobre o tema.

“Porquê internacionalizar?”, “Diagnóstico para a internacionalização”, “Análise e escolha de mercados”, “Estratégias de entrada nos mercados”, “Gestão de aspetos jurídico-financeiros”, “Financiamento”, “Logística e transporte” e “Marketing e vendas” foram o conjunto de sessões dinamizadas no distrito de Santarém pela iniciativa, e que passaram por Ourém, Torres Novas e Santarém.

O ciclo de workshops “Aprender a Exportar”, que contou com a parceria da Nova School of Business & Economics, teve como objetivo facultar a empresários, gestores e responsáveis de comércio internacional das empresas, informação e ferramentas práticas que acrescentem conhecimentos essenciais para a internacionalização das PME, analisando as suas necessidades, processos e riscos associados, e apoiando-as na definição das suas estratégias de expansão. As sessões temáticas foram, assim, espaços privilegiados de acesso a informação temática e, em simultâneo, espaços para troca de experiências e interações entre as empresas participantes e oradores convidados e análise de casos de sucesso, preferencialmente de outras PME que já atuam no mercado global e que podem testemunhar o percurso realizado.

De referir que o ciclo de workshops “Aprender a Exportar” é uma iniciativa no âmbito do projeto conjunto de internacionalização “Negócios no Mundo”, promovido pela AIP e implementado por oito associações empresariais, entre elas a NERSANT. O projeto, cofinanciado pelo Portugal 2020, está vocacionado para a potencialização da internacionalização das PME nacionais, através de uma atuação integrada de ações externas, missões inversas e capacitação de empresários.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*