fbpx

Tomar – Plano de Hospitalidade Turística vai avançar com contributo dos agentes e cidadãos

Em Região

Tomar vai ter um Plano de Hospitalidade Turística, que começará por uma fase de diagnóstico a que se seguirá a conceção e desenvolvimento de um programa de comunicação com vista à criação de uma estratégia de comunicação integrada e multiplataforma; de um programa de sinalética turística; e de um programa de suportes de apoio a visitação e eventos.

A prossecução da iniciativa será feita em estreita articulação com todos os agentes da área turística e afins do concelho, que vão ser convidados a dar o seu contributo. Mas o Município pretende igualmente o contributo de todos os cidadãos, mesmo que não tenham uma ligação ao setor, pelo que foi criado o e-mail tomarturismo@cm-tomar.pt que pode ser utilizado para o envio de sugestões sobre esta matéria até ao final do mês de Fevereiro do próximo ano.

Já em curso está a presença de clientes mistério no terreno para avaliar o tipo de abordagens turísticas quer no posto de turismo e nos monumentos quer nas unidades hoteleiras e de restauração.

A iniciativa integra-se numa candidatura financiada para os Municípios que constituem o consórcio dos Lugares do Património Mundial. Este consórcio está sob a tutela da Entidade Regional Turismo do Centro, que tem como finalidade a criação de um produto turístico integrado e em rede com os Patrimónios Mundiais do Centro: Convento de Cristo, Mosteiro de Alcobaça, Mosteiro da Batalha e Universidade de Coimbra, Alta e Sofia. 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início