fbpx

Câmara de Salvaterra de Magos melhora mobilidade na EN 114-3 em Foros de Salvaterra e Várzea Fresca

Em Região

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos está a realizar, em parceria com a União de Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra, uma intervenção de melhoria da mobilidade num troço da EN114-3 (entre o Estanqueiro e a Travessa da Pedreira), beneficiando o estacionamento e a circulação pedonal naquela via, nomeadamente o acesso ao Centro Escolar de Foros de Salvaterra e Várzea Fresca.

A intervenção, realizada por administração direta, compreende a execução de rede pluvial, ligeiro alargamento da faixa de rodagem, lancilagens, construção de passeios e de estacionamentos.

Entretanto, teve início esta semana a empreitada de construção de vias pedonais na EN 114-3 em Várzea Fresca, num investimento de cerca de 440 mil euros e com um prazo de execução de 180 dias, contando com apoio de fundos comunitários no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo 2020.

O projeto de construção inclui drenagem pluvial, assentamento de lancis, construção de passeios, remates betuminosos, colocação de abrigos de passageiros e de sinalização horizontal e vertical, numa extensão de cerca de dois quilómetros.

O objetivo da Câmara Municipal é melhorar a qualidade de vida, as condições de circulação das populações e aumentar a segurança rodoviária.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início