Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSociedade"Luz da Paz" de Belém chega a Santarém a 15 de dezembro...

“Luz da Paz” de Belém chega a Santarém a 15 de dezembro e vai ser partilhada por todo o país

A “Luz da Paz” de Belém chega a Portugal no próximo domingo, dia 15 de dezembro. Uma delegação portuguesa está já a caminho de Viena, na Áustria, para recolher a chama e trazê-la para Santarém, de onde sairá para todo o país.

Entre os dias 16 e 24 de dezembro, a cerimónia vai repetir-se nas localidades de todo o país, espalhando-se por todo o território nacional.
Sob o mote “Serviço, o amor em ação”, os mais de 70 mil escuteiros são desafiados a recolher a Luz da Paz de Belém nas cerimónias locais e a partilhar a chama com lares e centros de dia, centros de saúde e de cuidados continuados, corporações de bombeiros, Cruz Vermelha e hospitais, com as Forças de Segurança e instituições de comunicação social das suas localidades.

Desta forma, este símbolo de paz universal, chegará não apenas a Portugal, mas à casa de todos os portugueses que a quiserem receber.

Desde a Gruta da Natividade para a casa de cada um de nós

Depois de recolhida na Gruta da Basílica da Natividade, em Belém por uma criança austríaca, a Luz da Paz de Belém é partilhada em Viena, na Áustria, por representantes de dezenas de países. A chama é depois trazida para Portugal, por uma delegação de escuteiros do Corpo Nacional de Escutas, vindo, este ano, até à Igreja de Santa Clara, em Santarém.

Esta iniciativa teve início em 1986, pelas mãos da Austrian Broadcasting Company, como parte de uma ação de caridade para ajudar crianças em dificuldades na Áustria e países vizinhos. Desde 1989 que tem sido concretizada em cooperação entre Escuteiros e Guias de inúmeros países, o que permite que a Luz seja partilhada pela Europa e fora dela, ganhando, assim, um âmbito global.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar