fbpx

Convento de S. Francisco palco do lançamento do livro “História de Santarém”

Em Região

O lançamento do livro “História de Santarém” decorreu este domingo, 15 de novembro, no Convento de S. Francisco.

A sessão de apresentação da obra contou com as presenças do presidente e vereadoras da Câmara Municipal de Santarém, do presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém e de Martinho Vicente Rodrigues, diretor do Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS) e autor do livro.

A obra agora publicado pelo CIJVS, com o apoio da Câmara Municipal, apresenta-se, segundo Ricardo Gonçalves, como “um novo olhar sobre a História de Santarém”, e “uma obra que visa promover o património cultural desde os tempos mais longínquos”.

O livro é composto por 1200 páginas, dividido em XXVI capítulos, cada um consagrado a factos da história de Santarém, desde dominação romana à época contemporânea.

No lançamento do livro, Nuno Venturinha, do Instituto de Filosofia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, fez uma intervenção sobre o tema “a indispensabilidade da investigação histórico-documental”, defendendo a importância deste livro para todas as gerações.

A sessão contou ainda com um momento musical pelos alunos e professores do Conservatório de Música de Santarém, que interpretaram músicas com flauta transversal e viola dedilhada.

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: