fbpx

GFEC Caixeiros organiza 1.º Open Internacional de Xadrez Manuel Lopes

Em Desporto

O GFEC – Grupo de Futebol dos Empregados no Comércio de Santarém organizou este fim de semana o 1.º Open Internacional de Xadrez Manuel Martinho Lopes, com o apoio da FPX – Federação Portuguesa de Xadrez. O torneio decorreu na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém, em homenagem ao grande e saudoso jogador Manuel Martinho.

A prova foi dirigida a todos os xadrezistas e jogadores filiados na FPX nas categorias de Sub 8, Sub 10, Sub 12, Sub 14, Seniores e Veteranos.

Os jogadores que se classificaram nos 10 primeiros lugares da classificação geral receberam um prémio monetário e uma lembrança, enquanto na classificação por escalões foram premiados os três primeiros lugares.

Manuel António Martinho Lopes, que faleceu no dia 18 de janeiro de 2018, em Santarém, foi um jogador carismático do Distrito de Santarém, com um estilo muito próprio de jogar xadrez, que impunha respeito nos seus adversários.

De 1976 a 1993 – ano em que se retirou do xadrez federado, representou, os seguintes clubes: GX de Santarém, GX Coruche, UD Santarém e Clube Riomaiorense.

No âmbito deste torneio, o GFEC Caixeiros ofereceu ainda a todos os acompanhantes dos jogadores um passeio turístico pelo Centro Histórico de Santarém. Inês Barroso, vice-presidente da Câmara de Santarém, felicitou hoje, dia 15 de dezembro, ao final da Tarde, os Caixeiros pela organização dom torneio.

Consulte aqui a tabela dos resultados do 1.º Open Internacional de Xadrez Manuel Martinho Lopes: https://chess-results.com/tnr486205.aspx?lan=10

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Desporto

Ir para Início