fbpx

Sociedade Filarmónica da Gançaria oferece concerto de Natal no palco do reino

Em Ribatejo Cool

A Sociedade Filarmónica da Gançaria ofereceu este domingo, 15 de dezembro, um Concerto de Natal, no palco do Reino de Natal, no Jardim da Liberdade, em Santarém. O concerto, dirigido pelo maestro Samuel Pascoal, proporcionou ao público a oportunidade de ouvir músicas como a Canção de Lisboa (Samuel Pascoal), Lusitanidades (Carlos Marques), Frank Sinatra Hits Medley (arranjo de Naohiro Iwai), Santana – a portrait (arranjo Giancarlo Gazzani), Xutos Medley (arranjo de Luís Cardoso) e Little Christmas Piece (Al Govan). Na assistência, estiveram Inês Barroso, vice-presidente da Câmara de Santarém, Joaquim Aniceto, presidente da Junta de freguesia da Gançaria e de António Félix, presidente da Sociedade Filarmónica da Gançaria.

Fundada a 1 de dezembro de 1980, a Sociedade Filarmónica de Instrução e Cultura Musical da Gançaria, participa regularmente em festas e romarias por todo o País, já participou por diversas vezes em festivais e num Concurso de Bandas do Ateneu Artístico Vila-franquense.

Ao longo da sua existência já colaborou com nomes reconhecidos até a nível internacional como: Jorge Almeida, Reinaldo Guerreiro, José Brito e o grupo musical “Os Corvos”, para além de contar já com dois trabalhos discográficos: um CD gravado ao vivo em agosto de 1999 e, em dezembro de 2003, lançou o seu primeiro CD gravado em estúdio.

Com cerca de 40 elementos, tem por objetivo a apresentação pública de obras e a saudável formação e ocupação dos tempos livres dos jovens. Para isso, mantém em funcionamento uma Escola de Música em duas variantes distintas: “Os Estrelitas” com formação em órgão, a partir dos 4 aos 12 anos e a “Escola de Música Sociedade Filarmónica Gançaria”, que conta com 6 professores para cerca de 25 alunos, e inclui no currículo disciplinar: Formação Musical; Instrumento; Classe de Conjunto; Coro e Expressão Corporal.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início