Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioDesportoNacional de hóquei em Patins - Dérbi regional intenso entre Santa Cita...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Nacional de hóquei em Patins – Dérbi regional intenso entre Santa Cita e Entroncamento

SONY DSC

O União Futebol Entroncamento recebeu a equipa do ACR Santa Cita, no domingo, 15 de dezembro, no pavilhão Albano Mateus, o 1.º dérbi regional a contar para a 9.ª jornada do Campeonato Nacional da 3.ª divisão, zona C, de Hóquei em Patins .

Dérbi sempre muito intenso e emotivo, com ambas as equipas a procurar a vitória, de forma a fugir aos últimos lugares da tabela classificativa.

SONY DSC

O jogo iniciou-se com bastante intensidade, procurando a equipa do União ter mais posse de bola para melhor controlo do jogo, enquanto que a equipa de Santa Cita era mais objectiva no ataque à baliza unionista. Depois de uns minutos iniciais repartidos por ambas as balizas, foi a equipa visitante que inaugurou o marcador num rápido contra ataque por volta do minuto 16. O União reagiu bem ao golo sofrido e através de uma jogada colectiva por detrás da baliza, Mário Azevedo empatou a partida ao minuto 13. O jogo continuou a ser bastante disputado e a equipa do União chegou à 10.ª falta de equipa aos 12 minutos e colocou a equipa de Santa Cita na marca do livre directo. Na marcação do livre, Rodrigo Saboga defendeu e manteve o resultado num empate a 1 bola. No seguimento da defesa, através de um ataque rápido da equipa unionista, originou uma falta dentro da área visitante e a consequente grande penalidade que foi convertida com mestria por Mário Azevedo. Até ao final da 1.ª parte, o marcador não foi alterado, apesar das oportunidades de golo que foram surgindo em ambas as balizas, com os guarda redes em destaque nesta fase.

SONY DSC

Inicio da 2.ª parte dentro da mesma toada de jogo, procurando a equipa de Santa Cita empatar o jogo, enquanto que o União com um jogo mais inteligente com boas trocas de bola e rápidos contra ataques foi criando muito perigo junto da baliza adversária. E foi numa jogada de contra ataque que a equipa da casa chegou ao 3.º golo por intermédio de Francisco Maia (Chiquinho) num remate colocadíssimo ao ângulo da baliza adversária. A equipa de Santa Cita reagiu ao golo sofrido, pressionando mais a equipa do União, o que leva à 15.ª falta da equipa da casa na tentativa de travar a ofensiva adversária. Na marcação do livre, Rodrigo Saboga voltou a estar em destaque com uma excelente defesa. Por volta dos 11 minutos, o Santa Cita reduziu a desvantagem para 3 bolas a 2, mas o União estava mais perigoso e com mais discernimento e, no mesmo minuto, voltou a dilatar a vantagem para 4 bolas a 2, através de Mário Azevedo. Passados mais 1 minuto, num rápido conta ataque, mais um golo unionista marcado por …Mário Azevedo. A equipa do Santa Cita acusou os golos sofridos, foi procurar reduzir a desvantagem, nem sempre da melhor forma e cometeu a 10.ª falta de equipa, levando o União para a marca do livre directo. Na marcação Mário Azevedo não falhou e marcou o seu 5.º golo da tarde, 6.º golo do União. Com a vantagem de 4 golos o União baixou mais no campo, reduziu a sua intensidade de jogo, permitindo com que a equipa de Santa Cita criasse muitas situações de meia distância, situações essas que originam 2 golos em 2 minutos, reduzindo a desvantagem para 6 a 4 a 4 minutos do fim do jogo. Motivou-se o Santa Cita para os minutos finais, mas o União no minuto seguinte voltou a marcar em contra ataque, por intermédio de Duarte Ferreira que colocou o resultado em 7 bolas a 4. Até ao fim, realce para a 15.ª falta de equipa do Santa Cita, que levou Duarte Ferreira para o livre directo, colocando o resultado final em 8 bolas a 4.

Excelente jogo de hóquei em patins, entre duas equipas de grande valor, mas com a equipa do União a ser mais forte, a saber gerir melhor os vários momentos do jogo e a alcançar uma vitória justa e importante para o resto do Campeonato. Realce para o jogo colectivo da equipa da casa que conseguiu ser sempre superior ao jogo mais individualista da equipa adversária.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar