fbpx

Sessão do Ribatejo InovFin em Torres Novas – Nersant mostra como captar investidores para as empresas

Em Empresas

“Como captar investidores para a sua empresa” foi o tema da sessão realizada no dia 10 de dezembro, na sede da Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém, em Torres Novas.

A ação teve lugar no âmbito do programa Ribatejo InovFin e teve como objetivos promover uma melhor relação das empresas com investidores, identificando os fatores de atração valorizados por estas entidades e respetiva informação a disponibilizar.

Foi feita uma apresentação sobre a atual situação financeira da região. Marco Alves, da Rácios Consulting, deu a conhecer os resultados preliminares do estudo estatístico em curso.

O Capital de Risco assume cada vez maior importância como alternativa de financiamento das empresas, no contexto atual de redução do crédito bancário. Daí o interesse da apresentação de David Pinheiro, da IberisCapital, sobre o tema “Capitais de Risco em Portugal, Casos de Sucesso e Aprendizagens de casos de insucesso”. Nesta intervenção, David Pinheiro mostrou como atrair e captar a atenção destes investidores, ofereceu uma panorâmica do mercado nacional de Capital de Risco, e deu a conhecer casos de sucesso e aprendizagens retiradas de casos de insucesso.

Nesta sessão foram igualmente apresentadas as ferramentas de apoio à gestão financeira das empresas, desenvolvidas ao abrigo do projeto Ribatejo InovFin. “Saiba como pode acelerar a gestão financeira” foi o tema da apresentação das ferramentas, por Carlos Adegas, da CH Academy.

De referir que este workshop foi uma iniciativa do projeto financiado Ribatejo InovFin, apoiado pelo COMPETE 2020 e promovido pela NERSANT, que visa a promoção da inovação como um instrumento fundamental para o aumento da competitividade das empresas, nomeadamente através da aproximação entre estas e as entidades do sistema nacional de inovação, da promoção de estruturas financeiras mais equilibradas e da melhoria das condições de acesso ao financiamento das PME.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Empresas

Ir para Início