fbpx

Um Natal contra a Violência doméstica nas unidades do Centro Hospitalar do Médio Tejo

Em Sociedade

O Centro Hospitalar do Médio Tejo celebrará os habituais Cafés de Natal, no dia 18 de dezembro, nas suas três Unidades Hospitalares com homenagens às vitimas da violência doméstica que, até  20 de novembro de 2019, já somavam trinta e três pessoas mortas.

Na celebração de mais uma Quadra Natalícia o CHMT junta-se a todos aqueles que procuram chamar a atenção para o flagelo da violência doméstica. Em comunicado, a instituição sublinha que “a violência doméstica é, só por si, o contrário do espírito de Natal. A violência doméstica é a negação dos valores da dignidade humana, do respeito pelo outro, do Amor, da Paz, da convivência pacífica entre todos. A violência doméstica é, também, a negação dos valores da família. Valores da família que o Natal tão bem traduz, nas festividades e no espírito único que lhe são tão próprios“.

O CHMT salienta que os profissionais de Saúde conhecem bem o sofrimento causado pela violência doméstica. São eles, muitas vezes, os primeiros a socorrer as vítimas, a apoiá-las, e a devolver-lhes a confiança de que não estão sós.

Este Natal, com a homenagem às vitimas da violência doméstica que, até  20 de novembro de 2019, já somavam trinta e três pessoas mortas em contexto de violência doméstica, 25 mulheres adultas, uma criança e sete homens, o CHMT celebrará os habituais Cafés de Natal, no dia 18 de dezembro, nas suas três Unidades Hospitalares.

Programa:

Unidade Hospitalar de Abrantes

10h30 Eucaristia

11h30 Café de Natal

Unidade Hospitalar de Tomar

14h00 – Café de Natal

Unidade Hospitalar de Torres Novas

16h30 – Café de Natal

Leave a Reply

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: