fbpx

Morreu o advogado de Santarém José Martins Leitão

Em Sociedade

José António Martins Leitão, um dos advogados mais antigos da cidade de Santarém, faleceu ontem, 18 de dezembro , aos 80 anos de idade.

José António Martins Leitão foi um dos advogados distinguidos com a Medalha de Honra da Ordem dos Advogados, durante a sessão solene das comemorações nacionais do Dia do Advogado, que decorreu no passado dia 19 de Maio, no Convento de São Francisco, em Santarém. O galardão foi entregue pelo bastonário da Ordem dos Advogados, Guilherme Figueiredo.

A Medalha de Honra da Ordem dos Advogados foi criada por Deliberação do Conselho Geral, de 16 de Abril de 2004, e é o galardão destinado a distinguir os advogados que, pelo seu mérito, honorabilidade e modo de exercício da profissão, tenham contribuído relevantemente para a dignidade e prestígio da advocacia, ou que, pelo exercício empenhado de funções ao serviço da Ordem dos Advogados portugueses, nomeadamente no âmbito dos seus órgãos, tenham contribuído relevantemente para o reforço e prestígio da Ordem e, bem assim, a distinguir os cidadãos nacionais e estrangeiros que tenham prestado serviços relevantes na defesa do Estado de direito ou à advocacia.

As cerimónias fúnebres realizaram-se esta quinta-feira, 19 de Dezembro, pelas 15h00, em Assentiz, Rio Maior, de onde era natural.

O Bastonário da Ordem dos Advogados, Guilherme Figueiredo, e o Conselho Geral manifestam o seu mais profundo pesar pelo falecimento do Dr. José António Martins Leitão.

José António Martins Leitão, nasceu a 8 de Março de 1939, licenciou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 10 de Outubro de 1961 e inscreveu-se como Advogado em 20 de Maio de 1966, exercendo na Comarca de Santarém.

1 Comment

  1. Jose Antonio MARTINS LEITAO foi dos primeiros ALFERES MILICIANO que entrou na luta de guerrilhas na inospita GUINE’ – 1963 – 1965. ……. A partir do dia 18 de Dezembro de 2019 a sua nova morada e’ o OLIMPO.

    RB – SUOMI

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Sociedade

Ir para Início