Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerAnimação de Natal no concelho de Salvaterra de Magos

Animação de Natal no concelho de Salvaterra de Magos

O Mercado Diário de Salvaterra de Magos recebe no próximo sábado, 21 de dezembro, mais uma iniciativa no âmbito do projeto municipal Praça ComVida. O Chef Luís Machado vai estar, a partir das 10h, a dinamizar o Showcooking “Sabores de Natal” com propostas culinárias diversificadas para esta época natalícia. Como habitualmente, haverá também no mercado a venda de artesanato e de produtos locais.

Ao mesmo tempo, será dinamizada animação de rua pelas freguesias do Concelho com a presença do Pai Natal e dos Duendes, que irão espalhar magia e boa disposição, incentivando às compras no comércio local.

Também no sábado decorre a iniciativa “Natal na Piscina”, uma festa de natal com atividades a terem lugar ao longo da manhã nas Piscinas Municipais de Salvaterra de Magos.

No Edifício do Cais da Vala em Salvaterra de Magos continua patente, até 6 de janeiro de 2020, a exposição “A Viagem do Rodolfo”, uma mostra que integra trabalhos elaborados pelos artesãos, comércio local e alunos de artes da Escola Secundária de Salvaterra de Magos.

No Mercado de Cultura de Marinhais pode ser visitada a exposição “Mensagem de Natal”, com mensagens elaboradas pelas crianças dos Jardins de Infância “Mãe Galinha” e do Centro Escolar de Marinhais.

Já a Feira do Livro prossegue até ao dia 30 de dezembro na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos com centenas de obras, entre novidades literárias, livros temáticos, literatura infantil e juvenil, jogos didáticos e exposição e venda de artesanato das Instituições Particulares de Solidariedade Social.

Estas atividades realizam-se a par de outras dinamizadas pelas associações, coletividades, IPSS’s e comissões de festas do Concelho.

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos continua também a promover, até 6 de janeiro de 2020, a campanha de incentivo às compras de Natal no comércio local com a possibilidade de ganhar vales de compras, que vão dos 30€ aos 200€, e o Projeto de “Montras de Natal”, que pretende contribuir para o embelezamento do Concelho nesta quadra natalícia e atrair os consumidores para o comércio local e tradicional. 

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar