fbpx

Arranque distrital da campanha solidária “Neste Natal: Dê Troco a Quem Precisa” na Farmácia Santos Leal em Pernes

Em Saúde

A Farmácia Santos Leal, na freguesia de Pernes, foi o espaço escolhido para o lançamento Distrital da campanha solidária “Neste Natal: Dê Troco a Quem Precisa”, esta quarta-feira, 18 de dezembro. Esta iniciativa que decorre entre os dias 16 e 25 de dezembro de 2019, em todo o País nas farmácias aderentes, é promovida pelo Programa abem: Rede Solidária do Medicamento e convida os portugueses a doar o troco das compras efetuadas na Farmácia ao Fundo Solidário abem.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), Adélia Veneno, da Junta de Freguesia de Pernes, Miguel Ângelo Tomás, presidente da Junta de Freguesia de Casével, Manuel João Frazão, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pernes, e Maria Elisabete Filipe, chefe da Divisão de Ação Social e Saúde da CMS, deram o exemplo e fizeram a compra de medicamentos, deixando o seu contributo para esta campanha, em que o montante angariado será integralmente aplicado na aquisição de medicamentos para os beneficiários abrangidos.

De referir que o distrito de Santarém conta com 49 farmácias aderentes a esta campanha, num total de cerca de 700 a nível nacional, em que as pessoas podem dar o seu contributo durante todo o ano. Através do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, lançado pela Associação Dignitude, o acesso aos medicamentos prescritos é assegurado, a quem não tem dinheiro para os adquirir, ficando ao encargo do abem o valor não comparticipado pelo Estado.

De salientar que podem ser beneficiários do programa “abem” todos os elementos dos agregados familiares em situação de carência económica, referenciados pelas entidades a nível local – Autarquias, IPSS e outras instituições da área social com quem o programa tem parceria.

1 Comment

  1. Os coitadinhos dos pobrezinhos nao necessitam de ser HUMILHADOS com campanhas solidarias tipo : DE TROCO A QUEM PRECISA!!!!!!!
    Os coitadinhos dos pobrezinhos necessitam, mais do que nunca, de PENSOES DECENTES para poderem VIVER COM DIGNIDADE.
    Pensoes decentes que sao, todos os anos, recusadas pelos GOVERNOS DOS HOMENS.

    RB – SUOMI

Deixar uma resposta

Recentes de Saúde

Ir para Início
%d bloggers like this: