fbpx

Clube de Natação de Torres Novas em destaque nos Nacionais de Júniores e Seniores

Em Desporto

O CNTN – Clube de Natação de Torres Novas foi um dos 86 clubes que participaram nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores que decorreram em Felgueiras, entre 20 e 22 de Dezembro, onde se concentraram 444 nadadores que conseguiram obter os mínimos de participação.


Paulo Vakulyuk e Estafeta Feminina Júnior totalizam 6 pódios Nacionais
Destaque maior para Paulo Vakulyuk que no seu 1.º ano de Júnior e por isso em competição direta com nadadores mais velhos alcançou títulos nas 5 provas em que participou. Paulo foi campeão nacional dos 100 mariposa, vice Campeão dos 50 mariposa e alcançou o 3.º lugar nos 50 livres, 100 livres e 100 estilos com tempos que passaram a ser recordes distritais em todos estes eventos à excepção dos 50 livres. Os tempos alcançados em todas as provas ficaram muito próximos dos recordes nacionais Júnior 17.

A estafeta feminina Júnior do CNTN esteve em destaque nos 4×50 estilos, prova em que Inês Ramos (recorde pessoal e recorde CNTN dos 50 costas na abertura da estafeta) Margarida Morais, Joana Vicente e Beatriz Casal retiraram perto de três segundos ao recorde CNTN, Distrital Júnior e Distrital Absoluto para alcançar o título de Vice-Campeãs Nacionais, facto inédito neste escalão para o CNTN e para a historia da natação distrital!Margarida Morais, Inês Ramos e Beatriz Casal foram finalistas, ou seja, estiveram entre as 8 melhores que disputaram um lugar no pódio com a Margarida a estar bem perto de o conseguir nos 50 bruços, prova em que se classificou em 4º.

Pedro Santana nadou os 200 bruços onde estabeleceu um novo recorde pessoal e ficou bem perto de se apurar para a final. Completaram a equipa de 8 elementos que representou o CNTN e Torres Novas em Felgueiras os nadadores Diogo Matreno e Bernardo Simões a quem o azar bateu à porta neste final de época uma vez que não conseguiu competir devido a uma lesão contraída fora dos treinos.


Descanso e Estágio
Está  finalizada esta fase da época, o balanço é positivo e vamos arrancar para uma nova etapa com um estágio interno que começa já dia 26 .

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Desporto

Ir para Início