Secundária Sá da Bandeira recebe XXII Encontro Internacional de Jovens Cientistas das Escolas Associadas da UNESCO

Em Ciência/Educação

O XXII Encontro Internacional de Jovens Cientistas das Escolas Associadas da UNESCO vai decorrer entre os dias 8 e 11 de janeiro de 2020, na Escola Secundária Sá da Bandeira, em Santarém.

Participarão alunos e professores de quinze escolas: da Alemanha (1), de Andorra (1), do Brasil (1), de Espanha (4), dos Estados Unidos da América (2), de Itália (1), de Portugal (5).

Ao longo dos quatro dias do XXII Encontro, os intervenientes participam em palestras, vão apresentar as suas comunicações sobre o tema: “A luta contra a desertificação: o grande desafio para os jovens”.

Irão realizar uma visita de estudo a Monsaraz/Alqueva/Évora, cuja temática será: “Alentejo: um futuro deserto ou um oásis de oportunidades?”.

Simultaneamente, na Biblioteca e no átrio desta estão patentes trabalhos realizados pelos alunos do Agrupamento Sá da Bandeira subordinados ao tema: “O planeta azul está a mudar de cor!”.

Todas as escolas participantes no XXII Encontro expõem os seus trabalhos/posters das comunicações apresentadas, alertando para o “desastre silencioso” da desertificação.

1 Comment

Deixar uma resposta

Recentes de Ciência

Descobrir os vírus

Como é que os cientistas detectam os vírus? Sendo entidades sub-microscópicas, o…

Ir para Início
%d bloggers like this: